Vitória

CPI DA FASEH JÁ! ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO online e vamos solicitar à Câmara Municipal de Vespasiano pedido de CPI da FASEH. Faculdade de Saúde e Ecologia Humana de Vespasiano - MG.

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 101 apoiadores!

Como é de conhecimento de grande parte da nossa população, o prédio onde abriga a Faseh foi construído para ser uma Escola Técnica para os nossos jovens. Todo o dinheiro público investido naquele patrimônio público foi justificado para ser Escola Técnica. Para surpresa da comunidade vespasianense o prédio depois de pronto foi entregue para sócios de uma empresa educacional particular. Vespasiano é uma cidade que não tem até a presente data nenhum hospital de médio ou grande porte dotados de leitos de CTI. A nossa cidade tem uma vocação industrial. Qual o interesse do prefeito em trazer uma faculdade de medicina para Vespasiano se até hoje não temos uma estrutura hospitalar capaz de implantar leitos de CTI, realizar cirurgias, exames de média ou alta complexidade? A nossa ação junto ao Ministério Público foi êxitosa, porém, foi feito um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, para que a Faseh devolva o espaço público em 42 meses. Precisamos aprofundar a questão de se construir obras com dinheiro público e depois, gratuitamente, transferir essa obra para exploração de particulares. Pouco se sabe tbm sobre a direção da Faseh. Quem seão os sócios da Faseh? Por que o Assuero Rodrigues é Diretor da Faseh? Quem conhece o Filemon Rodrigues, ex- deputado federal por MG , depois foi eleito Deputado Federal pela Paraíba? Existe algum "sócio laranja" na composição societária da Faseh? O prefeito de Vespasiano é tbm sócio da Faseh? Quais os interesses de se usar e tentar transformar um patrimônio público em privado? O CEFET fechou-se em Vespasiano por falta de espaço físico. Alí não seria um espaço ideal para o CEFET? Quantos jovens de Vespasiano conseguem pagar um curso de medicina? Penso que temos que dar um basta nessa farra de alguns políticos que constroem um bem público pensando em explorar como empresa privada. Qual o lucro da Faseh usando um imóvel cedido gratuitamente pelo município de Vespasiano? Mais uma vez, me envergonha alguns empresários da educação explorando um bem público como se proprietários fossem. Para beneficiar quem? O dinheiro público não pode definitivamente ser usado para construir e manter uma empresa particular com o suor dos seu povo. Tivemos uma redução drástica na qualidade de vida da nossa população com um dos piores IDHs(Indice de Desenvolvimento Humano) da região metropolitana de BH. Enquanto tivermos governantes que priorizem o lucro e o enriquecimento individuais a nossa sofrida cidade paradoxalmente empobrecerá.

Hoje: Luciene está contando com você!

Luciene Fonseca precisa do seu apoio na petição «Vereadores - Câmara Municipal de Vespasiano: CPI DA FASEH JÁ! ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO online e vamos solicitar à Câmara Municipal de Vespasiano pedido de instauração da CPI da FASEH. Faculdade de Saúde e Ecologia Humana de Vespasiano - MG.». Junte-se agora a Luciene e mais 100 apoiadores.