Inclusão e modificação no transporte Público De Eldorado do Sul que se encontra precário!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nós moradores viemos solicitar a inclusão, extensão e revisão de novos horários e rotas nas linhas que fazem o transporte de passageiros sentido Eldorado do Sul/Porto Alegre e sentido Porto Alegre/Eldorado do Sul. Os bairros mais afetados que estão manifestando a necessidade são: Centro Novo, Delta do Jacuí e proximidades.

Atualmente o trasporte precário da cidade está dificultando a vida dos moradores que dependem do mesmo para trabalho, faculdade e afins, ficamos reféns da empresa dos coletivos que atrasam ou resolvem por conta retirar horários de linha sem aviso prévio aos usuários, com horários limitados para os bairros, fazendo com que muitos moradores em dias de chuva ou até mesmo dias normais de noite ou de manhã cedo caminhem longos trajetos consideravelmente perigosos quando as ruas estão vazias até suas residencias.

Citamos ainda a falta de iluminação que tem em alguns pontos como na Avenida Grécia que é extensa, com muitas áreas arborizadas e sem a devida iluminação, um risco a segurança, sendo que pagamos além do IPTU que vai para cofres da Prefeitura que custeia despesas municipais, pagamos também pelo transporte que nos larga longe de casa pois os responsáveis dizem que não há previsão de extensão das linhas.

Levando em conta o ART. 6° da Constituição Federal de 1988, podemos salientar os direitos sociais, em que é dever do Estado e dos Órgãos competentes fornecer os devidos direitos, ''ART. 6 º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.''

Vamos dar um basta nisso e ter a assistência que precisamos e merecemos, a cidade cresceu e não toleramos mais essa falta de respeito com os moradores e o insulto aos nossos direitos sociais básicos.

ACORDA ELDORADO!!!