Ementa Lei nº 5759,criando a Feira inclusiva de Produtos Sem Glúten no Proj.Artes Na Praça

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Excelentíssimo Sr. Vereador Wandersom Marinho,

Faz se necessário a criação de uma ementa  da lei º 5759,de outubro de 2002 e decreto nº 11.534,de 24 de fevereiro de 2003,que consiste na organização de feiras de produtos manufaturados artesanais,semi-artesanais e de alimentação, essa ementa beneficiaria muito toda a população da grande Vitória e demais moradores do nosso estado e outros.

Devido a grande dificuldade das pessoas celíaca em encontrar alimentos seguros em espaços públicos bem como aos pais de crianças celíacos e alérgicos a determinados tipos de insumos presentes nos alimentos de forma em geral,queremos ter a possibilidade de encontrar nas feiras de artesanatos noturnas como a feira da praça dos namorados,  barracas com Produtos Artesanais sem Glúten tais como pães , salgados,bolos e pizzas para atender a esse público específico.

Com isso faz necessário que na praça tenha pelo menos duas barracas para estar atendendo ao público que necessita de uma alimentação diferenciada.

O atendimento no entanto seria de forma satisfatória com duas  equipes trabalhando  no sistema de revezamento no sábado e outra no domingo,podendo assim atender um número maior de pessoas com uma grande variedade de produtos voltados para o público celíaco e outros alérgenos,sendo que esses produtores seriam  pré selecionados e treinados.

É necessário no entanto que no local haja disponibilidade de espaço para barracas padrão, bem como a possibilidade do uso de forno elétrico ou microondas para que os pães, salgados e outros produtos possam serem servidos frescos no local,já que não se encontra no mercado capixaba essa oportunidade. As mesmas serão fiscalizadas pela prefeitura como os demais integrantes da feira assinando assim um terno de responsabilidade como diz o estatuto interno do projeto artes na praça, onde cada um assume a responsabilidade pela segurança seus produtos.

Faz se saber que a feira beneficiará diretamente varias famílias dando a possibilidade do aumento da renda, bem como a adultos e crianças que terão  momentos únicos de lazer, já que no local existem várias opções de brinquedos para diversão de toda a família.

Esperançosos de termos nosso desejos atendidos nomeamos a Sra Damares Cortes Tomaz Bernardo, 27-999188847 como nossa representante e qualquer esclarecimento.

Hoje: Damares está contando com você!

Damares Cortes Tomaz Bernardo precisa do seu apoio na petição «Vereador Wanderson Marinho: Feira inclusiva de Produtos Sem Glúten no Projeto artes nas praças». Junte-se agora a Damares e mais 316 apoiadores.