VELOCIDADE RADAR TREVO DA FEMI XANXERÊ Ajude a bombar o Abaixo Assinado - COMPARTILHE!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
LUIZ AUGUSTO CENI criou este abaixo-assinado para pressionar DNIT - DEPARTAMETNO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DO TRÂNSITO

Abaixo assinado endereçado ao para Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, para que mantenha um padrão nas velocidades estabelecidas nos radares localizados no Trevo da FEMI, que atualmente está em 40 km/h.

Importante observar que a Lei Federal nº 9503/1997 preconiza que a velocidade mínima em rodovias, não poderá ser inferior a metade da velocidade máxima permitida (Velocidade máxima permitida em rodovias de pista dupla = 110 km/h, conforme Lei Federal nº 13.281/2016). De modo que a velocidade mínima nos trechos duplicados jamais pode ser 40 km/h, e sim acima de 55 km/h.

Vale salientar, que a velocidade permitida atualmente é muito baixa para o volume do trânsito de veículos pesados que o referido trevo possui, pois ocasiona transtorno aos motoristas obrigando-os a reduzir bruscamente sua velocidade, aumentando consideravelmente a probabilidade de ocorrerem acidentes no local.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!