Vamos salvar a fauna e a flora do entorno do Parque municipal do Bairro Trevo/Pampulha!

0 have signed. Let’s get to 200!

O Perímetro do parque foi criado em 2012 e, por erro técnico, não contempla os sistemas ecológicos que devem ser preservados. Por isso, lutamos pela sua ampliação e a anexação da área verde do entorno ao mesmo. O espaço do entorno tem aprox. 23.000 m2 e é área de recarga, com vegetação de serrado em transição para Mata Atlântica, fauna e flora exuberantes, com lago e presença de nascentes de grande importância para alimentar a lagoa da Pampulha, patrimônio mundial da humanidade/Unesco.

As escolas utilizam a riqueza ecológica deste espaço para aulas de educação ambiental. Em eventos de mutirões com participação das escolas, ambientalistas, Projeto Manuelzão/UFMG e as comunidades local e do entorno, foram plantadas mais de 200 espécies de árvores nativas e frutíferas, enriquecendo ainda mais o ecossistema local. Nesta área, estudantes pesquisadores da UFMG encontraram uma especie de rã rara na América do Sul.

Por tudo isso e muito mais, pedimos o seu apoio na ampliação do parque municipal do bairro Trevo, protegendo os espaços ambientais, aumentando as áreas de lazer da cidade de BH e somando na melhoria da qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

Visite o Parque Municipal do bairro Trevo!