Vamos defender o DAEM!

Vamos defender o DAEM!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Marilia Transparente fez este abaixo-assinado

Em junho deste ano, a Câmara dos Vereadores aprovou por maioria de votos o Projeto de Lei Complementar 15/2022, que prevê a concessão do Daem para a iniciativa privada.

Com a decisão dos legisladores marilienses, a Prefeitura deve transformar a autarquia em agência reguladora de serviços públicos municipais de saneamento básico, passando a chamar Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae).

O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) e a MATRA, além de diversas entidades da Sociedade Civil, se posicionam contra essa privatização.

CAMPANHA CONTRA A CONCESSÃO

A MATRA se posiciona contra a concessão do DAEM desde o início da apresentação da proposta pela Prefeitura, ainda na gestão do Ex-Prefeito Vinícius Camarinha. Aliás, foi graças a uma ação da MATRA na Justiça que o DAEM não foi concedido naquele momento.

Como inúmeras cidades que sofreram a privatização das águas no Brasil, devemos observar um aumento das contas de água e serviços piorados para a população.

Agora, em uma outra fase a campanha tenta conscientizar a população para cobrar dos vereadores e do próprio Prefeito que a vontade popular seja respeitada. Em várias publicações, a MATRA vem demonstrando que o DAEM é viável e que o problema está na falta de uma gestão eficiente.

Saiba mais: https://matra.org.br/projeto-para-concessao-do-daem-avanca-com-nomeacao-de-comissao/

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!