Maus Serviços Prestados Pelos Correios

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A Associação dos Amigos do Vila Verde, situada na Estrada Municipal da Boa Vista, S/N, Bairro São João, Itapevi Cep: 06670-000 vem respeitosamente solicitar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que de fato entreguem em nossos domicílios nos endereços; Rua Pau Brasil, Rua dos Canários, Alameda Ipê Amarelo, Alameda das Quaresmeiras, Alameda dos Jacarandás, Rua Bem Te Vi, Alameda Pintassilgo, Alameda Curió, Alameda Sabiá, Alameda  Beija Flor, Alameda Patativa, Alameda João de Barro, Alameda Rouxinol, Alameda Inhambu, Alameda das Paineiras, Alameda das Caneleiras, Alameda Manacá da Serra, Alameda dos Angicos, Alameda dos Cambarás, Alameda dos Ingás, Alameda Guatambus, Alameda das Figueiras, Alameda dos Jequitibás, Alameda dos Tarumãs, Alameda Imbaúba, Alameda dos Mulungus, Rua das Orquídeas, Alameda das Bromélias, Alameda das Samambaias, Alameda das Avencas, Rua Martim Pescador e Rua Jacutinga, tendo em vista que não estamos recebendo as correspondências em nossas residências, conforme endereços citados acima, nos causando muitos transtornos e atrasos em nossas contas até porque o correio esta localizado a 8km com um tempo estimado de 27 minutos de veiculo do nosso bairro, sendo que pagamos impostos água, luz e telefone e temos endereço fixo  como forma de identificação.

Desta forma, manifestamos nossa contrariedade e exigimos que sejam tomadas as medidas necessárias para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis minimamente aceitáveis, conclamando desde já os órgãos e autoridades competentes a tomarem as providências cabíveis, conforme prevê as PORTARIAS 566/567 DE 2011 ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES.

Para que não mais se observe correspondências e produtos entregues com atraso, absolutamente fora dos prazos prometidos e contratados com os correios; extravio das postagens; não entrega efetiva; falsa comunicação de entrega; não satisfação ou atendimento aos usuários que façam reclamações; não pagamento dos reembolsos devidos por atrasos verificados; não resposta às reclamações quer sejam elas feitas particular ou publicamente; absoluta insensibilidade quanto à responsabilidade dos serviços que deveriam prestar, uma vez que hoje uma quantidade enorme de pessoas depende do bom funcionamento dos Correios em seus trabalhos e forma de obtenção de renda (como os artesãos e e-commerce, em geral), são apenas alguns dos problemas com os quais os usuários têm se defrontado hoje em dia.

Solicitamos respostas para o que é nosso de direito, e que está dentro das leis, e das metas de atendimento da prestação de serviços feita pelos correios.

Portaria – 566/2011- que traz as metas para universalização do atendimento, dentre elas, a existência de uma agência ou posto de atendimento do correios em todos os 5.565 municípios.

Portaria – 567/2011- que muda e flexibiliza os requisitos para a entrega de correspondências, antes os correios só faziam entrega em endereços legalizados pelo poder público, agora a empresa poderá prestar serviços em locais ainda não oficializados pela prefeitura municipal, mas que possuam uma forma de identificação mesmo que precária.

Somente o que temos para o momento em clamor dos munícipes deste bairro para que haja o atendimento dos CORREIOS e confiantes de que nosso pleito será deferido, agradecemos antecipadamente.

O presente abaixo-assinado será encaminhado à direção dos Correios, ao Ministério Público e ao Procon solicitando as providências cabíveis no âmbito da competência de cada um.

Se você morador estiver de acordo com os termos do presente, assine abaixo, identificando-se para que não haja dúvida sobre a nossa insatisfação.

Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.

Itapevi, 19 de Julho de 2.019.