MOTORISTAS DE APLICATIVOS, MOTOBOYS, CAMINHONEIROS E TAXISTAS estamos DESPROTEGIDOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Eu, Rafael Cavalcanti em conjunto com o candidato Deputado Estadual pelo RJ17.021  e motorista Ronaldo Cunha, vimos através de mais este Abaixo Assinado reivindicar pontos essenciais para VALORIZAÇÃOSEGURANÇA dos MOTORISTAS DE APLICATIVOS, MOTOBOYS, CAMINHONEIROS e TAXISTAS

Os motoristas são os principais engajados nesta causa. Aquele que não dirige conhece alguém dirige ou faz sustento de sua família através das atividades de transporte.

Face a quantidade de ocorrências sofridas pelos profissionais do transporte nos últimos tempos, este INSTRUMENTO visa aumentar a segurança destes profissionais, acredito q mudando as LEIS aumentando as punições para os crimes de SEQUESTRO, ROUBO, EXTORSÃO  E ASSALTO, no intuito de reduzir a prática dos crimes que vitimizam MOTORISTAS DE APLICATIVOS, CAMINHONEIROS,MOTOBOYS E TAXISTAS

SOLICITO ALTERAÇÃO NAS DEVIDAS LEIS - CP - CPP - O AUMENTO DA PUNIÇÃO/PENA PARA OS CRIMES DE ASSALTO, ROUBO, EXTORSÃO E SEQUESTRO COMETIDOS CONTRA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE POSSUAM EAR  - EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA - NA HABILITAÇÃO, DESDE QUE O CONDUTOR ESTEJA EM POSSE DO VEÍCULO NO ATO DA ABORDAGEM SOFRIDA OU NO EMBARQUE DO MELIANTE NO VEÍCULO, TANTO NO EXERCÍCIO OU NÃO DE SUAS ATIVIDADES LABORATIVAS, COM AGRAVAMENTO DA PENA EM PELO MENOS 2 VEZES NOS CASOS DE EXERCÍCIO DA ATIVIDADE LABORATIVA, E 3 VEZES NOS CASOS DE CRIMES HEDIONDOS COM RESULTADO MORTE OU INVALIDEZ,

ALÉM DA PUNIÇÃO AOS MELIANTES, SOLICITO QUE O GESTOR DO APLICATIVO EFETUE PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO REFERENTE À PELO MENOS 2 MESES DE FATURAMENTO DO MOTORISTA COM BASE NA ÉPOCA DO CRIME SOFRIDO, POIS ESTAS GESTORAS DEVERIAM PROVER MAIS SEGURANÇA NA INTERMEDIAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE, ATRAVÉS DE UM FILTRO MAIS EFICIENTE E EFICAZ NOS CADASTROS DOS USUÁRIOS, PARA CASOS QUE A ORIGEM DO CRIME SEJA ATRAVÉS DAS CHAMADAS POR APLICATIVOS, RETROAGINDO PARA EVENTOS PASSADOS DEVIDAMENTE REGISTRADOS EM DELEGACIA.

Conto com apoio de todos para desta forma tentar reduzir estas práticas criminosas contra os motoristas, principalmente no execício da função.

Para mais detalhes e outras iniciativas acesse o site pelo link http://www.ronaldocunha.com.br

Hoje: Rafael está contando com você!

Rafael Cavalcanti precisa do seu apoio na petição «VALORIZAÇÃO e mais SEGURANÇA para MOTORISTAS PROFISSIONAIS». Junte-se agora a Rafael e mais 7 apoiadores.