Petition update

Vitória!

Lactantes pela Vacina Santa Catarina
Florianopolis, Brazil

Jun 21, 2021 — Vitória total em Santa Catarina!

Governo de SC aprova a inclusão de todas as lactantes no plano de vacinação sem limite de idade do bebê!

Notícias como essa brotam alegria e esperança no coração de toda lactante brasileira! Continuamos lembrando que lactantes são todas as pessoas que amamentam os seus bebês lactentes. Assim, entendemos que essa categoria deve ser compreendida em sua totalidade como grupo prioritário pelo governo. Estamos conscientes das limitações no quantitativo de doses e da necessidade de equalizar a distribuição das vacinas de forma justa entre os diversos grupos prioritários e/ou mais vulneráveis, mas entendemos que a solução não passa pela cisão do grupo de lactantes e sim por sua total inclusão, ainda que em etapas, como já vem sendo feito.

Segundo relatório da UNICEF, entre os indivíduos mais pobres cerca de dois terços das crianças são amamentadas até os 2 anos, então viabilizar a vacinação das lactantes de bebês de até 2 anos ou mais representa, além do incentivo ao aleitamento materno, uma política pública de proteção aos mais vulneráveis.

Vacinar lactantes de bebês de 2 anos ou mais é comprometer-se com uma política de defesa da vida de mulheres e crianças que vivem em condições desfavoráveis! Vacinar todas as lactantes é atentar-se para uma política de reparação de danos e impactos sobre as mães e bebês mais frágeis! Vacinar lactantes é política pública de incentivo ao aleitamento materno como medida de saúde pública! Vacinar lactantes é proteger o futuro!

Parabéns ao @governadormoises pelo pioneirismo e ao deputado @joaoamin pela iniciativa!

LUTE COMO UMA MÃE
@lactantespelavacina
@lactantespelavacinasc

#imunizamama
#lactantespelavacina

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.