Ursos polares mantidos em cativeiro no Brasil? DIGA NÃO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Um casal de ursos polares trazidos da Rússia e mantidos em cativeiro no Brasil, um país de clima tropical. Parece estranho, não? Pois é exatamente isso que acontece no Aquário da cidade de São Paulo.

Uma CPI contra os maus-tratos questionou a importação dos ursos (leia mais aqui), defensores dos direitos dos animais protestaram contra manter os ursos no Brasil (leia notícia da Revista Veja), e jornalistas noticiaram que os animais pareciam exaustos (leia reportagem da Folha).

>> Assine se você acha que animais não deveriam ser presos para entreter as pessoas!

Os responsáveis pelo Aquário de São Paulo alegam que os animais vieram de um zoológico russo onde havia ainda menos espaço que os ursos têm hoje. Mas sabe onde há muito espaço? Na natureza.

Seria melhor que houvesse preparo dos ursos e reintrodução deles em seu habitat natural, ao invés de trazê-los a um país cujo clima é nocivo para eles.

Há vários indícios de que bichos mantidos em cativeiro ficam deprimidos e não têm a alegria dos que estão na natureza. Por isso, peço respeitosamente à diretoria do Aquário de São Paulo: esforcem-se para reintroduzir os ursos Aurora e Peregrino em seu habitat natural na Rússia!

Nós paulistanos daríamos muito mais aplausos ao Aquário de São Paulo se tomassem esta medida, ao invés de manter os ursos em cativeiro. 



Hoje: Naiara Santos está contando com você!

Naiara Santos precisa do seu apoio na petição «Ursos polares mantidos em cativeiro no Brasil? DIGA NÃO!». Junte-se agora a Naiara Santos e mais 16.665 apoiadores.