URGENTE recomposição do efetivo da Polícia Civil do Paraná

URGENTE recomposição do efetivo da Polícia Civil do Paraná

Início
12 de abril de 2022
Assinaturas: 4.542Próxima meta: 5.000
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por CARLOS LUCAS FERREIRA

É de conhecimento de todos aqueles que integram a Polícia Civil do Estado do Paraná que tal órgão de segurança pública passa por um inaceitável déficit em seu quadro de servidores, com elevadíssimo número de cargos vagos, notadamente no que tange aos cargos de Investigador e Papiloscopista, situação que tem imposto sobrecargas de trabalho desumanas aos policiais, bem como levando à desativação de inúmeras delegacias por falta de efetivo, dentre inúmeros outros problemas que comprometem as atividades fins da polícia judiciaria.

A população também já sente o impacto do baixo efetivo que, não obstante o esforço dos policiais da ativa, reflete no aumento da sensação de impunidade, alavancando a escalada do crime e ampliando substancialmente o sentimento geral de insegurança.

Tais fatos exigem uma IMEDIATA RECOMPOSIÇÃO DO EFETIVO, a fim de que se assegurem condições mínimas de trabalho aos policiais civis e restaurar condições de normalidade no funcionamento da instituição. Estrutura, orçamento e candidatos aprovados em concurso público existem, basta vontade política e real disposição por parte do Governo Estadual.

Diante do ora exposto, faz-se imperiosa a NOMEAÇÃO DE TODOS OS APROVADOS no concurso da Polícia Civil (Edital 02/2020), e, principalmente, ao menos A NOMEAÇÃO DE METADE DO NÚMERO DE APROVADOS PARA UMA PRIMEIRA TURMA do curso de formação ainda em 2022 e uma segunda turma com os demais aprovados para o primeiro semestre de 2023, o que requer todos que subscrevem o presente abaixo-assinado.

Apoie já
Assinaturas: 4.542Próxima meta: 5.000
Apoie já