Vitória confirmada

URGENTE! Liberem o medicamento para que eu continue minha luta contra a leucemia!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 22.394 apoiadores!


Meu nome é Ilhens, sou portador de leucemia mielóide crônica (LMC) e há 15 anos luto contra a doença. Faço uso do medicamento Dasatinibe 100mg (de nome comercial Sprycel) para o controle das células tumorais, mas desde outubro de 2017 que estou sem receber o medicamento em razão do Ministério da Saúde ter interrompido o fornecimento, alegando que a responsabilidade é do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Faço tratamento no Hemorio e a farmácia do hospital disponibilizava o medicamento normalmente, quando em outubro, o Ministério da Saúde suspendeu o fornecimento.

O custo do Dasatinibe 100 mg nas farmácias está entre 11 e 15 mil reais, o que torna inviável a sua compra por um cidadão comum. Ingressei na Justiça Federal para fazer valer o meu direito, mas o Ministério da Saúde não cumpriu as determinações judiciais.

O Dasatinibe impede o crescimento das células tumorais, controlando o avanço da doença, e assim proporciona alguma qualidade de vida ao paciente. De acordo com a médica que me acompanha, ele é fundamental para a minha sobrevivência. Sou casado, tenho uma filha de 18 anos, e assim como eu, minha família tem vivido dias de angústia, já que sabemos que por ser uma doença no sangue, seu avanço é rápido e silencioso.

Estou criando este abaixo-assinado na tentativa de sensibilizar as autoridades, uma vez que somente o governo pode arcar com um tratamento longo e de alto custo.

Sua assinatura estará ajudando a salvar uma vida!



Hoje: Ilhens está contando com você!

Ilhens Pereira precisa do seu apoio na petição «URGENTE! Liberem o medicamento para que eu continue minha luta contra a leucemia!». Junte-se agora a Ilhens e mais 22.393 apoiadores.