URGENTE: forneçam o medicamento para salvar o rim da Vanessa!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!


Aos 13 anos, Vanessa foi diagnosticada com Síndrome Hemolítica Urêmica, uma doença rara que afeta o funcionamento dos rins. Permaneceu sem urinar por 9 anos e levava uma vida com restrições alimentares, físicas e sociais. Era submetida a 8 horas diárias de hemodiálise.

Aos 21 anos, Vanessa conseguiu encontrar uma doadora compatível e há 3 anos leva uma vida saudável, se formou em psicologia, pratica atividades físicas e tem uma vida social ativa.

O que mantém o rim dela funcionando é o uso do medicamento Eculizomab, por acaso, um dos remédios mais caros do mundo. Ele mantém a síndrome sob controle, para que não haja rejeição ou perda do rim transplantado.

O medicamento era fornecido pelo Ministério da Saúde, porém, desde agosto de 2017, o mesmo não tem efetuado a compra do remédio - e, desde então, a Vanessa parou seu tratamento.

No dia 3 de janeiro, ela foi internada com alterações no funcionamento do rim transplantado. Se ela não tomar de IMEDIATO as 4 doses do Eculizomab, o rim dela pode parar de funcionar.

O custo dessas 4 doses do medicamento é de CEM MIL reais! Ela não pode bancar isso! Por favor, assine e nos ajude. 



Hoje: Domingo está contando com você!

Domingo Estarque precisa do seu apoio na petição «URGENTE: forneçam o medicamento para salvar o rim da Vanessa!». Junte-se agora a Domingo e mais 22.929 apoiadores.