Diminuição das mensalidades UNIVILLE durante o período da pandemia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Os centros acadêmicos da Univille vêm a público requisitar um parecer claro e objetivo quanto às reduções nas mensalidades. Entendemos que ao aplicar aulas em ambiente virtual, a universidade tem uma óbvia redução em seus custos mensais. Porém essas reduções não estão sendo repassadas às mensalidades, ao mesmo tempo em que os serviços contratados divergem do que está sendo entregue pela universidade. Além disso, como universidade comunitária, a Univille tem um compromisso para com a sociedade civil, que é o de viabilizar o conhecimento e trabalhar em prol do bem-estar da comunidade, ainda mais em um momento em que muitos de seus estudantes estão perdendo 100% de sua renda.
Importante lembrar que a universidade consegue acesso à linhas de crédito com muito mais facilidade que os estudantes, além do acesso à diversos recursos disponibilizados pelo governo estadual e federal, que são de grande importância para possibilitar a permanência dos estudantes na universidade.

Atenciosamente,
Conselho de Entidades Estudantis