Abaixo-assinado encerrado

Queremos livros físicos!

Este abaixo-assinado conseguiu 17.389 apoiadores!

A rede Unopar resolveu sem nenhuma justificativa, suspender a entrega do material didático físico aos seus estudantes, sem ao menos obter um parecer por parte dos acadêmicos e nem sequer informar com antecedência a mudança através de um comunicado ou nota (somente por SMS, a poucos dias para o início do semestre). É uma total falta de respeito impor isso aos alunos, que pagam altos valores nas mensalidades, sem ao menos consultar a opinião geral dos mesmos, e simplesmente implementar tal mudança, sem nenhuma informação ou aviso prévio. Uma falta de responsabilidade e de compromisso, não oferecer o material físico aos estudantes que pagam caro por isso. Não estamos usufruindo das aulas presenciais e agora nossos livros físicos não serão mais entregues? E a mensalidade continua nas alturas! Queremos pelo menos nosso material físico, afim de termos uma melhor qualidade de aprendizado (que convenhamos, a rede muita das vezes deixa a desejar) e que seja viável aos discentes, visto que, fora as parcelas mensais, muitos agora terão também de se comprometer, com a impressão do seu material didático, que deveria ser de responsabilidade da própria faculdade, tornando-se irracional o aumento de gastos para os alunos! Portanto, através dessa petição, universitários da rede de ensino UNOPAR (Universidade Norte do Paraná), exigem que o material didático físico continue a ser entregue aos alunos ou então que haja uma redução nas parcelas das mensalidades dos mesmos, além de um posicionamento da instituição sobre o assunto!

Nos ajude compartilhando essa petição, para que a voz dos alunos seja escutada e levada em consideração. Deixe também sua opinião nos comentários, eles serão de extrema importância para a relevância deste movimento (informe seu polo* [opcional]).

⚠️ Atualização da situação atual postada! Por favor leiam, e nos apoiem! Atualização logo abaixo à petição ⬇️. LEIA!

Siga também a conta oficial do nosso movimento no instagram:

29/07/2020

Hoje: Esdras está contando com você!

Esdras Viana precisa do seu apoio na petição «Universidade Unopar : Queremos livros físicos!». Junte-se agora a Esdras e mais 17.388 apoiadores.