NÃO À ESTRUTURA CARROSSEL

NÃO À ESTRUTURA CARROSSEL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Raquel Barreto criou este abaixo-assinado para pressionar Universidade Potiguar e

A UNP iniciou o período 2020.1 ano passado e durante o período 2020.2 abriu inscrições com promoções , no que resultou em alta demanda de alunos. No nosso caso, no curso de direito, a maioria dos alunos não foram informados ao fazer a matrícula que estaríamos entrando em um curso cujo primeiro período já havia passado, e sim que abriria uma nova turma do zero, até pela quantidade de alunos.
Aos que foram avisados, foi dito que quem entrou em 2020.2 pagaria o primeiro período ao decorrer do curso, seguindo o fluxo normal da turma.

Para nossa surpresa, muitos alunos nesse período 2021.1 , o qual iniciarmos o 3 período da turma que entramos, foram matriculados no período normal, porém, acredito que devido a alta demanda de alunos, eles pegaram outros alunos da mesma turma e jogaram para pagar o 1 período nesse semestre, sem saber como ficará nos semestres seguintes, prejudicando todo o andamento do curso.

Resumindo, nós iniciamos no 2 período e estamos sendo obrigado a retornar para o primeiro, regredir, quando alunos da mesma turma seguiram pro 3 nas mesma condições de ter que pagar o primeiro, ferindo o princípio da isonomia e prejudicando toda a turma.

A instituição nos “ avisou “ que a parti desse semestre iríamos adotar uma estrutura carrossel, pagando as disciplinas de forma intercalada:

2 semestre, 1 semestre 

4 semestre, 3 semestre
6 semestre, 5 semestre e assim sucessivamente.
Um Absurdo pois sempre estaremos pendentes e enfrentando dificuldades, além de nos atrapalhar em
Futuros estágios e seleções.

Em contato com a unp simplesmente não nós deram direito de voz em nenhum momento, apenas fizeram uma live ratificando o que seria feito, no que acredito nunca ter acontecido tal absurdo em uma instituição que se diz grande como a unp.

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!