Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 2.049 apoiadores!

Os alunos da Universidade Positivo solicitam às autoridades competentes o cancelamento IMEDIATO das aulas presenciais em função do atual quadro epidemiológico envolvendo o Corona Vírus no Brasil.

Sabe-se, baseado nas estatísticas de outros países, que estamos em um momento crítico e de exponencial transmissão do vírus. Tendo em vista que o vírus apresenta elevado risco de morte para idosos e pessoas imunossuprimidas bem como complicações e sequelas respiratórias a quem o contrai, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconizou o fim das aglomerações.

As aulas presenciais da Universidade Positivo, nesse sentido, tornaram-se uma contraindicação às medidas de segurança da OMS. Isso porque as salas chegam a comportar até 105 pessoas com espaço reduzido entre elas, fomentando a transmissão em massa do vírus.

Instituições do Brasil que promovem aglomerações de pressoas estão cancelando suas atividades afim de evitar a transmissão indevida do vírus e possivelmente mortes associadas a ela. À exemplo disso, em Curitiba a UFPR e UTFPR já tomaram essa importante decisão.

Acreditamos que a Universidade Positivo não irá ignorar a demanda de seus alunos em um momento tão crítico como o atual.

Hoje: Stephanie está contando com você!

Stephanie Bobato precisa do seu apoio na petição «Universidade Positivo: Alunos da UP exigem suspensão temporária das aulas presenciais em função do Corona Vírus». Junte-se agora a Stephanie e mais 2.048 apoiadores.