Redução do valor da mensalidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Sabemos que o contexto vivido é delicado e que estão sendo tomadas as devidas providências para contenção da pandemia do Sars-cov-2. O que traz a medida tomada pela instituição Universidade Paulista UNIP a ofertar aulas EAD visando a continuidade do semestre letivo e o não atrasamento de conteúdos. Porém, o novo metódo tem causado grandes insatisfações no meio estudantil devido ao excesso de trabalhos, atividades, estudos dirigidos, resumos, entre outros, que estão sobrecarregando a todos.

Pagamos por aulas presenciais, onde possamos sanar as dúvidas, e principalmente, aprender. Existem alunos que tem extrema dificuldades em aprender através de vídeo aulas, e outros que não tem acesso a internet. Assim, após deixar clara a indignação de grande parte, precisamos ter voz, pois somos nós, alunos, que mantemos a instituição.

O objetivo é que, haja a prorrogação de datas para entrega das atividades, visto que são mais do que teríamos em período normal de aulas, que tem sobrecarregado os alunos para o primeiro encontro presencial, até o momento previsto para o dia 30/03/2020.

Caso haja prorrogação do período de quarentena, as datas serem reagendadas a partir deste dia. Também tratar da redução de mensalidade presencial para a mensalidade  de graduações EAD, que é o que nos está sendo oferecido e evitar assim o sobrecarregamento excessivo.  Com a nova MP assinada pelo senhor presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) muitos estudantes que trabalham ficarão sem receber pelos próximos 4 meses; segundo a MP, o empregador poderá conceder ao empregado ajuda compensatória mensal, "sem natureza salarial", "com valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual." Se a MP for estabelecida muitos estudantes ficarão desamparados. Muitos de nós estamos sendo desligados dos seus empregos, ou ainda, devido ao contexto vivido, irão receber metade do salário ou menos, por ter sido decretado o fechamento de comércios em geral e os trabalhadores dos mesmos receberem somente os dias trabalhados.