Abaixo-assinado encerrado

Contra O Aumento abusivo de mensalidade #abaixauninove

Este abaixo-assinado conseguiu 691 apoiadores!

Vivemos em um país onde o acesso à educação é bastante limitado, precisamos trabalhar para custear nosso sustento e um ensino superior. Ingressei na faculdade de nutrição com intuito de ajudar as pessoas, lhes dar melhores condições de saúde e qualidade de vida.

No início de 2017 fomos surpreendidos com um aumento de 25% em nossa mensalidade que saltou de R$548,00 para R$685,00 mensais. A princípio, por considerarmos tratar-se de um aumento anual, concordamos e seguimos os estudos. Tamanha foi nossa surpresa ao recebermos o boleto com valores para rematrícula e mensalidade do semestre com valor de R$803,00 representando um aumento de 17,23% sobre os valores praticados no primeiro semestre, ou seja, a soma dos reajustes chega a 42,23%, 6,27 vezes maior que a inflação do ano anterior (6,74%).

Diante dessa situação e sabendo que há legislação que impede o aumento abusivo das mensalidades, solicitamos a Reitoria e financeiro da instituição que revejam tal reajuste, e o adeque para algo dentro do aceitável.

Segundo a lei, a instituição tem de apresentar planilha onde comprova a necessidade do reajuste frente a investimentos feitos na faculdade, seja para melhoria de infra estrutura ou pagamento de pessoal, mas em nosso caso não vimos melhorias, uma vez que o Campus Santo Amaro é o menoe equipado de toda a Uninove. Pedimos portanto que considerem nosso pedido, para que possanos seguir nossos estudos. Sabendo que tudo que estamos aprendendo devolveremos a sociedade no futuro, pedimos ajuda de todos, (estudantes da Uninove ou não) que nos ajude a levar o maior número de assinaturas até a instituição.

Hoje: Ed está contando com você!

Ed Mendes precisa do seu apoio na petição «Universidade Nove de Julho: Contra O Aumento abusivo de mensalidade #abaixauninove». Junte-se agora a Ed e mais 690 apoiadores.