Não a retomada de aulas EAD na UFG.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

No que se refere implantação do módulo de ensino 'EAD' na Universidade Federal de Goiás, sem dúvidas, é notório que essa é uma decisão totalmente irresponsável, tendo em vista a falta de acessibilidade pela maior parte dos alunos da instituição referida, essa ação foi tomada de maneira incoerente sem a participação total do corpo discente; além disso, não respeitou devidamente o consenso opinativo do corpo estudantil. De fato, por exemplo, sabe-se que muitos alunos que se encontram frente a esse confinamento social em localidades de difícil acesso, a título de exemplo, comunidades quilombolas e aldeamentos indígenas não possuem o acesso devido aos meios para o estudo a distância. Além disso, alunos que se encontram em estado de vulnerabilidade social também não conseguem terem a aproximação para esse estudo, em razão das suas inúmeras vulnerabilidades. Portanto, essa estrutura de ensino a distância não seria de maneira alguma democrática no que diz respeito acessibilidade do acesso ao ensino.

NÓS NA POSIÇÃO DE CIDADÃOS  CIENTES DAS DESIGUALDADES SOCIAIS PERTINENTES NO NOSSO PAÍS, NÃO IREMOS ACERTAR ESSA DECISÃO DESCABÍVEL POR PARTE DA NOSSA UNIVERSIDADE.