alteração da data do PAS-UEM 2021

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

O pronunciamento da Universidade federal do Paraná (UFPR) em relação ao vestibular de 2021 gerou revolta nos alunos de ensino médio maringaenses, isso se deu por conta da coincidência entre as datas da avaliação seriada da UEM (PAS) e o vestibular da UFPR, ambos serão no dia 28 de fevereiro de 2021.

Diante da situação de crise econômica que temos enfrentado em meio à pandemia, universidades públicas se tornam a melhor ou até mesmo única opção de muitas pessoas e creio que elas têm o direito de tentarem diversas provas que as possibilitarão de ingressar na faculdade. Privar estudantes de realizar uma prova devido à impossibilidade de realizar dois vestibulares ao mesmo tempo seria extremo egoísmo por parte da reitoria das universidades.

Estudantes de ensino médio têm visto o PAS como o jeito mais fácil de ingressar na UEM, afinal, a sua prova consiste em conteúdos estudados apenas no ano que o estudante se encontra. Porém, principalmente, os que estão no terceiro ano, devem tentar diversas provas, e a UFPR é uma delas. Por mais que a UEM tenha definido a data primeiro, ainda sim, solicitamos, encarecidamente, que ela veja a possibilidade de alteração, favorecendo a todos.

Peço a contribuição de todos nesse abaixo assinado, assine e compartilhe!