REDUÇÃO DOS VALORES DAS MENSALIDADES DAS DISCIPLINAS E ESTÁGIOS E AULAS TEÓRICAS VIA TEAMS

REDUÇÃO DOS VALORES DAS MENSALIDADES DAS DISCIPLINAS E ESTÁGIOS E AULAS TEÓRICAS VIA TEAMS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Joao Paulo Batista criou este abaixo-assinado para pressionar Universidade Estácio de Sá

A Universidade Estácio de Sá (UNESA)

Diante da situação em que o Brasil e o mundo está vivendo, por questão  da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), com suas variantes, desde a segunda quinzena de Março de 2020, as aulas estão sendo ministradas via Teams.

A realização destas em tal modelo gerou custos de plataforma. No entanto, não se pode comparar financeiramente à forma e qualidade das aulas presenciais.

Dada a circunstância de que estamos a atravessar uma das maiores crises econômicas da história do País e do mundo em geral, é necessário haver uma sensibilização instituição de ensino.
Possivelmente muitos de nós, que custeamos a própria faculdade, não receberemos nossos salários integralmente no próximo mês, devido à paralisação de serviços. Pois as empresas aderiram a baixar os salários e tentar continuar funcionando, mas mesmo assim muitas empresas não conseguiram se manter e acabaram demitindo funcionários e muitos desses funcionários são alunos da instituição, e com isso, estão trancando ou indo pra outras faculdades, pelo valor ser menor e muitos infelizmente não conseguiram continuar estudando, porque ficaram desempregados ou estão tendo eu arcar com as despesas de casa para a família sobreviver.

Perante isso, pedimos que os valores das disciplinas sejam reduzidos e dos estágios também, pois os valores são altos. Pedimos também que as aulas esse semestre seja via Teams, para segurança de todos, pois estando em um momento onde o caso de pessoas pegando  Variantes do COVID-19 voltou a aumentar e tem hospitais que não tem mais vagas para atender os infectados e Rio de Janeiro está sendo no momento o epcentro da doença.

As aulas práticas continuam presenciais, mas com número reduzido de alunos, pois mesmo com todos os protocolos, não é o momento de colocar os alunos em sala de aula em quantitativo maior que 25 alunos.

Portanto, é fundamental observar que isso pode ser por tempo indeterminado, não sendo utlilizado as estruturas do campus (banheiros, salas de aula, biblioteca), nem os consumos básicos da Instituição (água, energia elétrica) e seus serviços consequentes pela utilização desses espaços (tais como custos da Universidade com higienização e limpeza diária de estruturas/locais de uso geral). 

Não tendo custos de deslocamento por parte dos profissionais da área de ensino, no que também poderiam ser considerados, caso estivéssemos em curso normal de aula.

Assim, pela provável ausência de renda financeira de muitos estudantes da região, a Universidade deveria reduzir o valor da mensalidade das aulas virtuais.

Não podemos desistir, juntos somos mais fortes. Nós somos a voz, quanto mais gente assinar mais chance teremos de ter resultado.

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!