Pela redução nas mensalidades do curso de Direito da Estácio Tom Jobim
Pela redução nas mensalidades do curso de Direito da Estácio Tom Jobim
Apesar da pandemia do Covid, que trouxe notórios prejuízos para as famílias, perda de emprego, redução do poder aquisitivo de muitos, a Universidade Estácio segue aumentando abusivamente o valor do crédito das disciplinas, chegando ao ponto de termos hoje (agosto de 2021) UMA ÚNICA matéria custando mais de R$1500 (Direito Penal Especial e Extravagante).
A empresa não só desconsiderou todas as orientações de órgãos de defesa de consumidor no sentido de reduzir os valores, uma vez que as unidades seguem fechadas, não havendo gastos com infraestrutura, limpeza, manutenção, como vem aumentando abusivamente os valores, de forma a tornar inviável o prosseguimento do curso.
Além disso, faltam informações, as grades curriculares são trocadas constantemente, gerando insegurança no aluno, o atendimento não funciona, e muitas matérias não são ofertadas por falta de turma ou de professores, dificultando a formatura de muitos graduandos.
Com base no explanado, solicitamos a redução imediata no valor dos créditos das matérias, de forma a tornar as mensalidades dentro da realidade do mercado. Além disso, solicitamos que o atendimento ao aluno funcione da forma devida, já que os telefones à disposição não atendem.