POR REDUÇÃO NAS MENSALIDADES E UM MAIOR PRAZO PARA PAGAMENTO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

ABAIXO ASSINADO
POR REDUÇÃO NAS MENSALIDADES E UM MAIOR PRAZO PARA PAGAMENTO

Nos últimos dias alunos da modalidade presencial da Universidade Estácio de Sá receberam um e-mail informando que a partir do dia 23/03/2020 as aulas seriam tele transmitidas. Houve uma movimentação desses alunos que os levou a nos procurar para relatar sobre essa situação.

Nós, do DCE Estácio de Sá - Honestino Guimarães, entendemos que essa medida não é ilegal, entretanto também não achamos justo que os alunos (isso também inclui o corpo diretor da entidade) paguem o valor integral da mensalidade enquanto as aulas estiverem sendo transmitidas ao vivo e online, porque acreditamos que os custos são consideravelmente menores do que quando as disciplinas são ofertadas na modalidade presencial. Água, luz e internet, por exemplo, são custos reduzidos para a universidade e aumentados para os alunos em casa.

Além disso, os alunos estão com sua renda afetada. Nessa situação onde o estado está praticamente parado e a recomendação das autoridades governamentais é que se mantenha a restrição social e que só funcione os serviços básicos, muitos estão impedidos de trabalhar, comprometendo seus salários, principalmente os autônomos, que não possuem garantia trabalhistas.

Então, através deste abaixo assinado reivindicamos que a Instituição de Ensino Universidade Estácio de Sá, neste período 2020.1, equipare o valor dos cursos presenciais aos cursos em EAD; aumente o prazo de pagamento das mensalidades sem a inclusão de outras taxas; Não reprove os estudantes por falta; Não altere o Coeficiente de Rendimento (CR) com base nas notas do semestre de 2020.1; Garanta que os laboratórios de informática fiquem abertos e disponíveis no mesmo período das aulas para os alunos que não tenham como acompanhar as aulas de casa e isenção total dos pagamentos das disciplinas práticas aquelas que não podem ser oferecidas no formato online como por exemplo estágio prático.

Não deixe de assinar essa nota, contamos com você.

Obs: Essa nota é em prol de todos os alunos da Estácio nível Brasil, caso queira sugerir alguma outra reivindicação ou esclarecimento entre em contato com nossos diretores através do e-mail: geral.dceestacio@gmail.com