Contra as demissões de professores do Curso de Pedagogia da Estácio - Cabo Frio/RJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Desde o dia 12 deste mês vêm acontecendo demissões em massa no quadro de docentes da Universidade Estácio de Sá. Tais desligamentos foram impulsionados pela rejeição dos docentes a uma proposta da Instituição que visa a suspensão do pagamento de um adicional de 25% para aulas realizadas no período noturno, com mais de 50 minutos de duração.

Em nota, a Universidade afirmou que "precisa rever a sua base de docentes, adequando-a às necessidades do mercado" e finalizou dizendo que seu papel principal é "o compromisso com a qualidade acadêmica, a fim de cumprir a missão de Educar para Transformar."

Porém, os cortes realizados provocarão um efeito exatamente contrário: irão prejudicar o ensino de centenas de universitários, tanto no que diz respeito a continuidade harmoniosa de trabalhos acadêmicos, como, por exemplo, o TCC, quanto à própria qualidade do ensino. Os professores demitidos, principalmente do Curso de Pedagogia do Campus Cabo Frio/RJ, sempre demonstraram um trabalho impecável, dando exemplos de profissionalismo e comprometimento com o ensino-aprendizagem.

Em vista disso, precisamos conseguir o maior número possível de assinaturas e fazer com que este abaixo-assinado chegue até a Estácio, a fim de mostrar nossa insatisfação e indignação com a atitude tomada pela Instituição. Para além disso, tentaremos reaver, através desta manifestação de descontentamento, os cargos dos professores em questão.



Hoje: Thamyres está contando com você!

Thamyres Andrade precisa do seu apoio na petição «Universidade Estácio de Sá: Contra as demissões de professores do Curso de Pedagogia da Estácio - Cabo Frio/RJ». Junte-se agora a Thamyres e mais 268 apoiadores.