NÃO A VOLTAS AS AULAS NESSE MOMENTO

NÃO A VOLTAS AS AULAS NESSE MOMENTO
O governo autorizou a volta as aulas presenciais, mas a universidade não deveria ter o poder de obrigar os alunos a se expor depois de tanto tempo afastados sem nem ter tomado a primeira dose da vacina. Várias instituições no estado ofereceram a volta presencial opcional e a transmissão a distância para quem faz parte de grupos de risco. Obrigar a volta tão repentina sem aviso com antecedência prejudica a maioria dos alunos que não moram em Presidente Prudente. Chegamos tão longe para correr risco de contágio na reta final da vacinação, péssimo posicionamento. UNOESTE deveria pensar na situação de cada aluno também.
Sei que os cursos da área da saúde estão presencialmente desde o segundo semestre de 2020, porém os cursos da área da saúde representam apenas 20% dos cursos que a instituição oferece, mais de 70% dos alunos fazem parte das outras áreas que foram pegas de surpresa e não estão com a vacinação garantida (diferente dos cursos da saúde). Com a vacinação avançando o mínimo que a instituição poderia neste ano ser opcional aos alunos frequentar ou não de forma presencial. Sendo que temos casos confirmados de transmissão mesmo em pessoas já vacinadas. Outras instituições na cidade deixaram de forma opcional ao aluno neste ano de 2021. Com AULAS GRAVADAS para quem optar ficar de forma remota.
Vale ressaltar a importância de estar VIVO para poder se formar, e o risco que esse retorno compulsório vai apresentar! Assim que os primeiros casos aparecerem a UNOESTE precisar interromper as aulas quero ver qual será a desculpa que vão arrumar para não serem considerados responsáveis.