Contra o reajuste das mensalidades da UNC acima da inflação

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

A Universidade do Contestado (UnC) efetuou o reajuste das mensalidades na proporção de 10%, percentual mais de 400% acima do IPCA (2,2102%), que seria o índice correto a ser aplicado, ferindo frontalmente o previsto na Lei Federal 9870/1999 e MP 2173-24/2001, que regulamentam o aumento de mensalidades escolares, onde prevem que todo aumento deve ser pautada por planilhas de conhecimento público que justifiquem o aumento. A UnC simplesmente alega que fará investimentos e melhorias nas estruturas físicas, aquisição de equipamentos, etc., sem apresentar nenhum cronograma de quando acontecerá, outro fato é que essa mesma desculpa é dada todos os anos, porém o Campus Marcílio Dias permanece sem nenhum investimento a mais de 10 anos, as poucas obras realizadas dizem ao setor administrativo, que em nada agrega em melhoria aos universitários.

Você ou quem paga suas mensalidades está de acordo com o reajuste?

Caso não concorde assine esse abaixo assinado.

Hoje: Acadêmicos está contando com você!

Acadêmicos UNC precisa do seu apoio na petição «Universidade do Contestado: Contra o reajuste das mensalidades da UNC acima da inflação.». Junte-se agora a Acadêmicos e mais 984 apoiadores.