Alteração no valor das mensalidades acadêmicas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!


Em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, desde a segunda quinzena de Março nossas aulas estão sendo realizadas sob modo virtual.

A realização destas em tal modelo gerou custos de plataforma. No entanto, não se pode comparar financeiramente à forma e qualidade das aulas presenciais.

Dada a circunstância de que estamos a atravessar uma das maiores crises econômicas da história do País, é necessário haver uma sensibilização de caráter institucional.

Possivelmente muitos de nós, que custeamos a própria faculdade, não receberemos nossos salários integralmente no próximo mês, devido à paralisação de serviços.

Além disso, é fundamental observar que por tempo indeterminado, não utilizaremos as estruturas do campus (banheiros, salas de aula, biblioteca), nem os consumos básicos da Instituição (água, energia elétrica) e seus serviços consequentes pela utilização desses espaços (tais como custos da Universidade com higienização e limpeza diária de estruturas/locais de uso geral).

Não há custos de deslocamento por parte de nossos profissionais da área de ensino, no que também poderiam ser considerados, caso estivéssemos em curso normal de aula.

Assim, pela provável ausência de renda financeira de muitos estudantes da região, a Universidade deveria reduzir o valor da mensalidade das aulas virtuais.

Assine esta petição em busca de uma mensalidade mais justa para todos nós