Abaixo assinado para requerer a expulsão do aluno responsável pelos posts racistas

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Um aluno, estudante de Direito, da Universidade Católica de Santos postou, em suas redes sociais, conteúdos extremamente racistas, ofensivos e repugnantes. Embora tenha sido alertado por outros discentes de que tais postagens eram racistas e, por conseguinte, criminosas, continuou sob o argumento de que “não há racismo no Brasil e nem no mundo”, bem como que “eu não sou racista. Entretanto, gosto de quem defende, quem pratica e quem é neutro”, conforme demonstram as imagens. Por óbvio, as referidas postagens geraram revolta entre os próprios alunos e sociedade em geral, levando-os a cobrar um posicionamento da instituição de ensino, que, até o momento, ao que tudo indica, permanece inerte. Como não é possivel adicionar várias imagens nesta petição, quem quiser mais informações e provas além das que estão na capa, visite o Instagram de @ca_souza_s . Por todo o exposto, cientes de que a Universidade se preocupa com a proteção dos Direitos Humanos e esperançosos em obtermos uma resposta institucional proporcional e justa à violação perpetrada pelo menino, requeremos a expulsão do aluno responsável pelos posts racistas, com fundamento no artigo 141, inciso IV, do Regimento Geral da Universidade Católica de Santos, além de medidas de combate ao racismo voltadas aos alunos. Como diz Angela Davis: “não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”.