Redução de 30% da mensalidade

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

CONSIDERANDO a ocorrência do Estado de Calamidade Pública, como medida para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – COVID-19, os alunos do 9º Semestre de Direito da Univel Centro Universitário, foram respeitosamente, a presença do Coordenador do Curso de Direito, bem como do Diretor da faculdade, solicitar a REDUÇÃO PROPORCIONAL DE 30% (trinta por cento) DO VALOR DA MENSALIDADE DOS CURSOS PRESENCIAIS FORNECIDOS POR ESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

ENTRETANTO, não recebemos nenhuma resposta da Instituição de Ensino, e por tal razão, baseado nos argumentos já expostos, quais sejam:

1.AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZADO:

Infelizmente, apesar de estar buscando evitar problemas futuros de reposição de aulas ou atraso em colações de graus, o ambiente disponibilizado pela faculdade NÃO ATENDE AS NECESSIDADES BÁSICAS atinentes a um aprendizado virtual.

Com frequência ocorrem quedas dos alunos, dos professores, e, inclusive, das próprias sessões de aulas. Como sabemos, isso são coisas que não acontecem na aula presencial, destarte nossa tamanha insatisfação !

2. DIMINUIÇÃO DOS GASTOS DA FACULDADE:

Outro fator importante a se destacar, é a redução drásticas dos custos com despesas orçamentárias.

É notório que a maior porção de gastos de expediente da faculdade é referente ao consumo de ENERGIA e ÁGUA. Com as portas fechadas a mais de 30 dias, esse valor já reduzido exorbitantemente

Em uma simples matemática, percebemos a incongruência da manutenção do valor integral da mensalidade: a UNIVEL continua recebendo os mesmos valores pagos a título de mensalidade, entretanto, seus gastos DIMINUÍRAM !!

3. AUMENTOS DOS GASTOS PESSOAIS:

Seguindo o raciocínio anterior, diferente da redução de gastos gerado para a faculdade, nós, alunos, e de alguns, seus respectivos responsáveis financeiros, estamos sendo afetados diretamente com um aumento demasiado de nossas despesas, pois além de termos a obrigação de arcar com os custos necessários para viabilizar a realização de aulas virtuais (Internet, energia, computador, etc.), fomos afetados igualmente por prejuízos inerentes à crise econômica, em virtude da paralização do comércio, decorrente da pandemia.

Muitos alunos trabalham no comércio, muitos outros são empresários, consequentemente TODOS ESTÃO PASSANDO POR UMA SÉRIA CRISE FINANCEIRA. Caso a UNIVEL não acate a presente solicitação, poderá estar perdendo inúmeros alunos, em razão da impossibilidade de pagamento das mensalidades.

A crise é uma realidade. De maneira alguma gostaríamos de estar aqui pleiteando tal medida. Conciliado a POSSIBILIDADE de arcar com a solicitação, bem como da NECESSIDADE existente por parte de grande parte dos alunos, respeitosamente solicitamos o reconhecimento da presente demanda, com a REDUÇÃO PROPORCIONAL DE 30% (trinta por cento) DO VALOR DA MENSALIDADE DOS CURSOS PRESENCIAIS FORNECIDOS POR ESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.

Além disso, vale destacar o Projeto de Lei 212 do Deputado Estadual do Paraná Ricardo Arruda, versando a respeito da mesma solicitação.

Por todo exposto, buscamos angariar o MÁXIMO de assinaturas possíveis, para que possamos buscar fielmente, perante a UNIVEL, a redução da mensalidade em 30%, criando um ambiente saudável e harmonioso.