REDUÇÃO VALOR DA MENSALIDADE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


A substituição das aulas presenciais por atividades on-line na instituição de ensino superior UNIVAG tem gerado polêmica. De um lado, há poucos alunos que se adaptaram bem ao novo modelos e garantem que é a melhor opção diante do cenário atual. De outro, estudantes enfrentam problemas para migrar para o ensino remoto e não estão satisfeitos com as aulas virtuais. Nesse contexto, nós, grupos de alunos da universidade em questão, propomos a redução das mensalidades enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas. 
 
Além do argumento de que as aulas virtuais perdem em qualidade para as presenciais, nós, estudantes, levantamos outra problemática: muitos estão enfrentando dificuldades financeiras diante da crise econômica provocada pelo avanço do coronavírus, o que dificulta o pagamento das mensalidades. 

Visto isso, a instituição deveria flexibilizar a forma de pagamento durante o período de quarentena. Uma possibilidade, seria a de não incidir juros nem correção monetária no caso do atraso de parcelas. Outra opção é reduzir um terço do valor da mensalidade, já que, no momento, as aulas estão ocorrendo virtualmente. 

Sugerimos também que, caso um estudante bolsista precise trancar a faculdade neste período, não perca o desconto no semestre seguinte. 

Tendo em vista todos esses pontos, o UNIVAG deve levar em consideração as pessoas que contribuem para o crescimento da faculdade, que são seus clientes e estudantes.

Se existem dois tipos de pagamento, um para EAD e outro presencial (mais caro), deve ser cobrada a mensalidade em relação ao que estamos vivendo. E, querendo ou não, estamos tendo um ensino a distância nesse tempo.

A aceitação de algumas dessas medidas mostram que o centro universitário está se empenhando para auxiliar os estudantes. E mais, mostra que a mesma continua trabalhando intensamente para garantir o aprendizado e preservar o tempo de finalização de cada curso.