Estudantes de Taubaté em LUTA contra a Medicina Guaratinguetá

Estudantes de Taubaté em LUTA contra a Medicina Guaratinguetá

Nós, do Diretorio Academico Benedicto Montenegro da Faculdade de Medicina de Taubaté estamos em luta. Luta por melhorias em todos os aspectos do nosso curso. Carecemos de inúmeros recursos, desde a necessidade de atualização da bibliografia em nossas bibliotecas, passando pelo aprimoramento dos centros de estudo no Hospital Universitário de Taubaté (H.U.T), até pela falta de projetores de slides e bonecos de simulação de alta fidedignidade. Além disso, carecemos de mais professores para que a superlotação do H.UT se resolva. Hoje, ingressam anualmente 120 alunos na faculdade. Segundo o Ministério da Educação, para o ensino da medicina, necessitamos de 5 leitos por ingressante. Assim por uma conta básica, necessitaríamos de 600 leitos. Temos, porém, 411 leitos. Apenas. Isso significa que um paciente é examinado mais de 15 vezes, uma seguida da outra. Essa situação é extremamente desconfortável e inaceitável.
Além disso, a nossa Universidade possui uma dívida gigantesca com o IPMT (Instituto de Previdência do Munícipio de Taubaté), que cresce anualmente na casa de milhões e milhões.
Em meio a tantas necessidades de investimentos aqui na cidade e no campus de Taubaté, a nossa Reitoria decide planejar a abertura de novos cursos em outras cidades, especialmente em Guaratinguetá. O dinheiro para investir nas nossas melhorias e para quitar a dívida será destinado a outro local e isso, nós não podemos permitir.
Por isso pedimos para quem puder apoiar o nossa causa, por favor, se manifestar e deixar sua assinatura.