Contra o retorno antecipado na Universidade de Sorocaba - UNISO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


A Universidade de Sorocaba divulgou, no dia 02 de setembro de 2020 um cronograma de retorno para as atividades presenciais no Campus da Cidade Universitária. 

O cronograma em questão explica que o retorno será de 70% dos alunos a partir de 07 de outubro, e posteriormente, em 04 de novembro o retorno será de 100% dos alunos e professores.

Não há necessidade de muita argumentação contra esse plano de retomada, a UNISO comporta milhares de alunos e será impossível conter o avanço do novo Coronavírus no cenário atual.

Não há como reunir milhares de pessoas e acreditar que dará tudo certo, enquanto a recomendação da OMS continua a mesma, evitar aglomeração. 

Além da própria Universidade, há toda a questão da logística de transporte, estudantes e professores de toda a Região Metropolitana de Sorocaba que locomovem-se de ônibus, van, peruas, etc, situação que transcende a competência da Universidade, mas é igualmente perigosa.

Enfim, esperamos bom sendo da Universidade de Sorocaba que deve zelar pela saúde e bem estar de seus alunos, o retorno presencial nos modos como colocado NÃO DEVE OCORRER EM 2020.