Desconto coletivo e não reajuste da mensalidade do curso de Medicina da Unigranrio/Afya

Desconto coletivo e não reajuste da mensalidade do curso de Medicina da Unigranrio/Afya
A importância deste abaixo-assinado
Nós, abaixo assinados, alunos do curso de Medicina da Unigranrio/Afya Campus Barra da Tijuca e Duque de Caxias vimos requerer a V. S. Reitor Denis Lopes a manutenção do desconto coletivo em virtude da Pandemia do Covid-19, desconto esse praticado ao longo do ano de 2021.
Lembramos que o momento sanitário atual trouxe um grave reflexo econômico, não só em nosso país, mas a nível mundial.
Isto posto, a situação dos alunos matriculados no curso de Medicina dessa renomada instituição torna-se mais grave, uma vez que o desconto coletivo foi retirado e a mensalidade desse ano reajustada em 9,6%.
Bem sabemos que, ao longo dos anos de 2020 e 2021, as instituições de ensino com a suspensão das aulas presenciais obtiveram um superávit econômico com a redução dos seus custos operacionais, inclusive aquelas que concederam desconto em suas mensalidades.
Agora, em contrapartida, faz-se necessário um olhar altruísta e um ato de responsabilidade social por parte dessas instituições para com as famílias dos seus alunos matriculados, nesse momento de duro empobrecimento da sociedade brasileira.
A Unigranrio, ao longo dos seus anos de existência, sempre prezou pela qualidade acadêmica, formando profissionais exemplares.
Ademais, a Universidade sempre procurou agregar alto valor acadêmico e praticar a cobrança de mensalidades abaixo da média da região metropolitana e do grande Rio.
Agora, com o reajuste que está sendo praticado no ano de 2022, a Unigranrio/Afya se tornou uma das instituições de ensino com uma das mensalidades mais caras do estado do Rio de Janeiro, deixando, assim, de ser uma das Universidades mais atrativas, economicamente falando.
Dessa forma, considerando tudo o que foi relatado, entre outros pontos que não conseguiremos enumerar neste documento, os alunos do curso de Medicina, abaixo assinados, contam com a razoabilidade, empatia e bom senso por V.S. e solicitamos, com o objetivo de sermos atendidos de forma amigável, através do presente abaixo-assinado, que seja concedida a manutenção do desconto coletivo em virtude da Pandemia da Covid 19 e o não reajuste da mensalidade para o ano de 2022, para que possamos todos juntos, instituição Unigranrio/Afya, alunos e sociedade civil organizada, superarmos esse momento tão difícil não só do nosso país, mas do mundo atual.