Redução da Mensalidade da Uniesi - Itapira/SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Por meio deste, nós, alunos do Centro Universitário de Itapira, solicitamos a redução das mensalidades mediante a crise econômica causada pelo Covid-19 em nosso país, bem como a transparência da instituição referente a diminuição de seus gastos com a ausência dos estudantes em suas dependências. 

No dia 14 de março, em um comunicado oficial visando atender as autoridades governamentais a UNIESI informou que faria a transferência das aulas presenciais para o ambiente Zoom.

Na data de 18 de maio através de um comunicado, fomos informados que o nosso semestre será finalizado de forma remota, com aulas, atividades e provas ministradas remotamente. 

Devido ao afastamento, as aulas presencias e práticas não estão ocorrendo, bem como o uso de instrumentos e infraestrutura local, reduzindo assim os custos da instituição pela ausência dos alunos nos campos.  

O parcelamento da mensalidade em até 6 (seis) vezes, apenas causa o acúmulo de divida para aqueles que infelizmente perderam seus empregos ou tiveram a redução da  carga horário.

É totalmente compreensivo que a situação que estamos vivendo não está no domínio de ninguém e foi inesperada para todos, nós alunos estamos nos esforçando para nos ajustar a situação do momento, pedimos que o mesmo nos seja oferecido por parte da instituição.

Solicitamos que a reitoria leve em conta o momento de incerteza que vivemos e reveja o valor das mensalidades para que de alguma forma o impacto social seja menor.