Redução da Mensalidade Durante o Período de Pandemia

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 7.500!

Redução das mensalidades - UNICID!

Viemos por meio deste documento denunciar o abuso na cobrança de mensalidades realizadas aos estudantes de cursos presenciais da Universidade Cidade de São Paulo durante a pandemia da COVID-19.
A presente petição é dirigida ao senhor Hermes Figueiredo, mantenedor da Universidade Cruzeiro do Sul, e, portanto, da Universidade Cidade de São Paulo, de modo que possa solucionar, juntamente a reitoria da instituição de ensino, as problemáticas acerca da cobrança de mensalidades realizadas durante este ano letivo.
Isto posto, cabe apontar que por conta das condições atípicas atribuídas ao corpo docente e discente de cursos presenciais neste ano (2020), houveram mudanças significativas no cenário educacional, de modo que a programação de aulas e dinâmicas pedagógicas foram totalmente modificadas, e transferida a ambientes virtuais.
Este abaixo assinado diz respeito ao bem estar dos alunos, e busca pela redução de valores cobrados referentes a cursos presenciais, que por tempo indeterminado continuarão integrando modelos educacionais virtuais. Desta forma, torna-se necessária a flexibilização de preços das mensalidades diante do cenário atual.

Aos colegas estudantes:
Caros, pedimos a todos que além de inscreverem seus dados no abaixo assinado, também abram recursos com solicitações de redução das mensalidades no CAA online. O link para esta realização, e um texto modelo para a mesma está disponível abaixo. Vale ressaltar que a parte entre parênteses trata-se de uma experiência pessoal, e deve ser modificada.
Desde já, agradecemos a participação de todos!

- Acesse o portal com seu RGM e senha, vá para a área do aluno;

- Vá em CAA online e clique em "faça sua solicitação";

- Selecione a unidade e clique em "Plano de Contingência Covid-19"

- Clique em "solicitação" abaixo de "Contingência - Atendimento Caa Curso Presencial" e novamente em "solicitar".

- Escreva um texto pessoal ou cole o exemplo que está aqui em baixo e envie a solicitação.

Prezados, devido a pandemia da COVID-19, nossas atividades presenciais foram reformuladas para o modo online e entendemos a razão sem questionar. No entanto, muitas pessoas tiveram sua renda reduzida ou perderam o emprego e se viram obrigados a trancar seus respectivos cursos. A Instituição apenas facilitou a forma de pagamento da mensalidade, porém não demonstrou indício algum de diminuir seus valores. Entendo e valorizo a profissão dos professores e admiro o esforço que cada um empenhou para manter suas aulas dinâmicas e didáticas mesmo à distância. Peço que tenha uma redução nos valores mensais pagos pelos alunos, pois seria justo adaptar a cobrança conforme os custos usados para manter o prédio caíram devido a adesão de ensino remoto. Seria plausível e bem visto por todos o repasse em desconto aos alunos conforme a porcentagem economizada nos custos de água e luz do campus.As rematrículas já começaram e são seguidas com o aumento semestral, sem olhar o lado de quem teve sua renda diretamente atingida pelo momento atípico em que vivemos. Peço um olhar atencioso para esse quesito e confio que ficarão ao lado daqueles que mais necessitam e levarão em seu histórico o nome da Universidade.

(Cheguei na UNICID através de um ex professor que elogiou os profissionais e o conteúdo ensinado, gostaria de acrescentar a esses tópicos a generosidade e atenção com que a Instituição atendeu seus alunos, fazendo o necessário, inclusive financeiramente, para ajudar os estudantes).