Abaixo-assinado encerrado

UNESC Resiste!

Este abaixo-assinado conseguiu 738 apoiadores!

Nos efeitos das demissões em massa ocorridas na UNESC na última semana, na sequência de casos semelhantes em universidades de vários estados, demonstramos, assim como estudantes de todo o Brasil, nossa oposição a essa decisão efetuada de modo súbito e autoritário, sem diálogo dentro de uma universidade comunitária, isso por uma gestão eleita de modo democrático e a partir da promessa de diálogo em comunidade.

Entendemos bem um tempo de crise, pois não o enfrentamos pela primeira vez. Mas, para uma universidade comunitária, a solução não pode ser abrir mão de professores e funcionários dedicados e indiscutivelmente qualificados, essenciais para nossa formação e para a instituição. A solução não pode ser abrir mão ou pôr em xeque os projetos, pesquisas e processos pedagógicos em percurso graças a esses profissionais essenciais para toda a sociedade. Isso significa abrir mão da qualidade de ensino aqui prometida.

Como uma universidade comunitária realiza uma das maiores demissões universitárias em massa no país e fica calada diante de sua comunidade por tanto tempo? Qual o motivo dessas demissões? Como a mídia não dá uma palavra sobre o assunto? Impasses na receita não deveriam ser tratados com essa magnitude, principalmente sem esclarecimento acerca de sua responsabilidade. Queremos respostas claras a todas essas questões.

É assim que nos sentimos responsáveis, agora, por exigir uma atitude comunitária e democrática da gestão, com respostas que esclareçam detalhadamente a situação e com abertura ao diálogo deliberativo – pois resistimos firmemente à demissão de nossos professores e funcionários e à precarização de nossa formação!

Enfim, nos unimos para manifestar nossa indignação a todo o cenário caótico que se deixou construir e nossa resistência às decisões arbitrárias adotadas como tentativa de solução.

Hoje: Acadêmicos está contando com você!

Acadêmicos da UNESC precisa do seu apoio na petição «UNESC: Por uma UNESC democrática e de qualidade!». Junte-se agora a Acadêmicos e mais 737 apoiadores.