MELHORAR AS DISCIPLINAS MINISTRADAS PELO PROFESSOR OHIRA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Desejamos pelo presente ofício expor a posição do Centro Acadêmico de Engenharia Civil “André Luis Christoforo” referente as constantes reclamações do Professor Luis Antonio Shigueharu Ohira e apresentar alguns pontos que consideramos de extrema relevância para o andamento do curso de Engenharia Civil oferecido pela FACET-UNEMAT.
Desde o primeiro semestre do curso nos surpreendemos tanto pela excelente qualidade de alguns professores da universidade quanto pela falta de interesse demonstrado por outros. E infelizmente, a situação tem se tornado insustentável ao que tange as aulas ministradas pelo professor Ohira.
Essa posição representa se não todos, a grande maioria dos alunos que cursaram alguma disciplina com o professor no decorrer do curso.
Em muitas oportunidades, o professor não demonstrou interesse em passar aprendizado à classe,saía da sala e demorava à retornar, não explicava o conteúdo e ficava explícito que não havia preparo de aula. Enfatizando na disciplina de Projeto e Contrução Sustentável, conforme o Plano de Ensino proposto, seriam avaliados por uma prova, um projeto e um seminário e nada disso ocorreu, segundo os alunos “as notas simplesmente apareceram” na data de ontem 04/07/2019, lançadas todas de uma única vez sem qualquer explicação à turma sobre o que se refere essas notas e qual foi o parâmetro de avaliação utilizado. Não houve apresentação da ementa e ela não foi seguida pelo professor, não foram cumprido as 60H (sessenta horas) da ementa, os alunos afirmaram já terem ficado 6 semanas sem aula da disciplina de PCS.
Esses fatos são apenas exemplos mais claros do comportamento do professor perante a classe, evidenciando sua falta de didática, preparo prévio das aulas e compromisso com a responsabilidade que assumiu perante a FACET e os alunos.

Compreendemos as dificuldades da FACET em remanejar os professores para que toda a grade seja oferecida adequando os horários, porém na posição de alunos temos que fazer esse pedido de alerta. O Luis Antonio Shigueharu Ohira demonstrou ser incapaz como professor desde Desenho Projetivo, Desenho Técnico para Engenharia e continuou de mesma utilidade na disciplina de Projeto e Construção Sustentável, afetando diretamente a qualidade do curso, visto que as reclamações são constantes.
Para validar os argumentos aqui exposto os próprios alunos presentes nos ocorridos aceitaram em concordar de forma ANÔNIMA com o que foi relatado acima como testemunhas, dessa forma o professor Luis Antonio Shigueharu Ohira não deve ter ciência das assinaturas deste ofício.
Certos de que poderemos contar com seu apoio e importante colaboração, nos colocamos à disposição para dúvidas e sugestões.