MATRÍCULAS ON-LINE NA UNEB JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Calouros Uneb - 2020 criou este abaixo-assinado para pressionar UNEB - UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA e

Nós, aprovados por meio dos processos seletivos Vestibular Tradicional 2020, Sisu 2020.1 e Sisu 2020.2 da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), gostaríamos de dar visibilidade à nossa insatisfação acerca da ausência de matrículas. Estamos há meses no aguardo por soluções sem obter sucesso. Compreendemos que o cenário pandêmico atual é delicado e requer ações extraordinárias, tornando-se necessárias não apenas medidas sanitárias de prevenção, mas também a inclusão de todos os alunos e candidatos aprovados na construção de soluções, tais como protocolos de retorno às aulas, remotas e presenciais, e principalmente o andamento das matrículas. No entanto, até o momento a UNEB se furta de tal dever.
Tendo em vista que os meses de pandemia possibilitaram que diversas outras Universidades apresentassem soluções para esses problemas, retornando às suas atividades de forma minimamente regular; e que, pelo contrário, a UNEB se mantem inerte, causando atrasos na formação de profissionais e causando prejuízos irreparáveis aos alunos e a sociedade em geral, nos colocamos no dever de criar essa petição para conquistar nossos direitos. Competem ao Reitor, aos coordenadores dos cursos ao colegiado, ao conselho universitário e até mesmo às autoridades legislativas estaduais da Bahia criarem soluções para o inicio das matriculas dos calouros de forma on-line, somente dessa forma poderão ser planejadas aulas remotas e o retorno das atividades de forma gradual.

Diante do exposto, assinem quem concorda com o andamento das matrículas da UNEB e retorno das aulas, sejam remotas ou presenciais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!