WE ARE NO BARBARIANS OR BERBERS: WE ARE THE AMAZIGH PEOPLE OF NORTH AFRICA & CANARIAS.

Reasons for signing

Laura Athmejvar
Sep 30, 2021
Kabylie <3

Khadija KARAM
Feb 8, 2021
je suis amazigh

lilian pontes
Jan 17, 2021
O povo Amazigh é autóctone do Norte da África e desenvolveu sua cultura ao longo dos séculos, incluindo um alfabeto próprio que estruturou uma escrita que ainda hoje unifica toda a comunidade amazigh em inúmeros países de África e da Diáspora.
Portanto, o termo "bérbere", cunhado e divulgado na historiografia por exploradores europeus da Antiguidade - e que remete injustamente tal povo à condição de bárbaros, deve ser terminantemente rejeitado e seu uso deve ser educativamente desaconselhado por todas as instituições às quais essa petição se dirige.
Sou brasileira afrodescendente e tenho muito orgulho de trazer uma fração de DNA amazigh.

Aïcha EL HASSANI
Dec 18, 2020
je suis Amazighe

Summer Lajoie
1 year ago
I choose to honor those who walk the land before us.

Rene Lozzi
rene lozzi

Mahmoud ZEROUAL
1 year ago
Je ne suis pas un arabe et je ne serais jamais arabe , on est des maghrebins (we're morrocans not middle eastern ) , on a des origines bérbere , remove our moroccan maps from the ( fake world maps )

Sami Dareef
1 year ago
I’m signing to let the world know that Berber is no synonymous to barbarians quite the contrary the amazigh people were at the heart of the Mediterranean civilization. For this reason, I call upon you to start using Amazigh people instead of Berber.

HANAE TROKASTI
Je suis amazigh