Prosseguimento das listas de chamadas da UFRJ para o Sisu2020​.​1

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Somos candidatos da lista de espera da UFRJ. Por conta da pandemia, as listas pararam de rodar no mês de março. Porém, mesmo com o cenário supracitado, a instituição fez lives pedindo calma dos candidatos pois iria realizar a matrícula da terceira lista (último lista que foi aberta antes da quarentena) e após isso iria prosseguir com as demais listas. Além disso, os candidatos confiaram na instituição por conta dessa alegação feita por uma reitora da universidade. Durante a espera, diversos e-mails foram enviados para universidade para saber quando a matrícula da última lista já aberta (terceira lista) seria realizada e quando a próxima lista iria abrir, e a resposta sempre foi: “ainda não sabemos”. Esperamos por meses e agora, dia 11/07, nos foi comunicado que não haveria prosseguimento das listas. Conclusão, nos foi gerada uma falsa esperança por conta da afirmação feita pela universidade sobre a falsa alegação de prosseguimento das listas de espera do sisu 2020.1. Não sabemos o motivo e não sabemos o que irá acontecer com as vagas ociosas. Estamos fazendo um apelo para que você assine e compartilhe esse documento para que possamos ter a nossa oportunidade de ingressar na universidade.