Pela reabertura da Unidade Metabólica no Hospital das Clínicas em Salvador

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 10.000!

Nós, abaixo assinados, vimos por meio desse manifesto nos posicionar publicamente contra o ato executado pela UFBA: o fechamento da Unidade Metabólica Fima Lifshitz no Hospital das Clínicas em Salvador - BA. A Unidade era um centro de pesquisa, diagnóstico e tratamento de doenças metabólicas e nutricionais, além de possuir uma enfermaria com 13 leitos, todos estes fechados.

Muitos pacientes em processo de investigação, ou em processo de tratamento de doenças, inclusive síndromes raras, deixaram de ser atendidos. A Unidade Metabólica tem fundamental importância na vida destes pacientes, pois é um Centro especializado e de excelência que contava com profissionais expressivamente capacitados no atendimento desses pacientes.

Diante dessa situação, as mães dos pacientes se propuseram a lutar contra o que foi estabelecido pela UFBA e decidiram buscar através dessa manifestação, a reabertura da Unidade.

Contamos com a sua ajuda para alavancar esse abaixo-assinado e agradecemos antecipadamente.