Direito de ir em pé no fretado da UFABC !

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Alunos da UFABC de ambos os campus estão começando hoje a sofrer com a mudança da empresa que presta serviço do sistema de fretados da universidade.

Houve uma mudança de empresa através de uma licitação, mas de acordo com o contrato da nova empresa, os alunos dentro do ônibus não podem seguir viagem em pé, apenas sentados.

Então por mais que queríamos que isso fosse bom, pois todos iriam sentados e tivesse uma frota grande de ônibus, para assim, diminuir as filas. Mas não é assim que a banda toca.

Alunos já encontram dificuldades de chegar ao campus, pois o ônibus não pode andar com pessoas em pé, ou seja, nos pontos no decorrer da trajeto, ele não irá deixar pessoas entrarem pois não tem lugar para sentar, sem contar a porcentagem da capacidade dos ônibus vezes os horários, versus, a quantidade de alunos, a balança pende brutalmente para um serviço ineficaz, ainda mais com essa regra de não poder ir de pé !

Sou aluno ingressante, ou seja, ainda não faço uso do fretado, mas em Junho a situação será muito pior, filas enormes, riscos de assalto, alunos não conseguindo chegar na universidade e alunos e trabalhadores não conseguindo ir embora da universidade.

ENTÃO QUEREMOS UMA COISA SIMPLES, IR EM PÉ NO FRETADO !