PERMISSAO P/ COMPRAR PEÇAS P/ COMPUTADOR OU APARELHOS USADOS COM AUXILIO PECUNIARIO UESPI

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Jefferson Gomes criou este abaixo-assinado para pressionar UESPI - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ e

Muitos alunos gratos pela ajuda no valor de R$ 700 pelo governo se vêem sem saída. Outros que desejavam consertar seus computadores e não tinham condições, ao ler o edital sequer solicitaram, mesmo necessitando.
No mercado, notebooks, computadores e até mesmo tablets mais básicos custam na faixa de R$ 1400 (sem contar o frete), aparelhos compatíveis com as mais atuais tecnologias e aplicativos, que é do que os alunos necessitam.
Porém, segundo respostas de e-mail, apenas compra de aparelhos NOVOS, COM NOTA FISCAL PELO VALOR DE R$ 700 OU SUPERIOR são permitidas.
Grande parte dos alunos, de baixa renda, a quem é voltado o auxílio não tem condições financeiras próprias ou familiares de complementar o valor para um aparelho melhor e mais caro.
Sendo assim, pedimos a revisão do edital e autorização de compra de produtos usados e também da compra de peças complementares àqueles que comprovarem já possuir peças de computador em suas residências, atendo-se as demais regras, tanto da utilização total do valor do auxílio concedido ou superior e também suas datas e a comprovação de compra por meio de outros documentos que comprovem a veracidade dos valores (links e prints de anúncios on-line nos quais constem os valores de usados sem prévia comunicação e acordos com o comprador e o vendedor, nota fiscal do proprietário anterior do produto). Ou que o governo e a instituição de ensino ajudem para com que as lojas possam vender aos alunos na modalidade crediário por meio de declaração de recebimento de bolsa ou que o mesmo seja estudante e necessite de tal parcelamento.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!