#UEMSEMAULASREMOTAS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM), trazemos por meio desta, a petição para o cancelamento das aulas remotas estabelecidas no ano de 2020.
Tendo em vista que diversos alunos não possuem acesso a internet ou/e um dispositivo acessível para as aulas, além da disposição de tempo para assistir a mesma. Por conta da pandemia atual, alguns alunos tiveram que arrumar emprego para completar a renda familiar, e devido a isso não conseguem largar o emprego para participar das aulas remotas.
Além disso contém os educandos que possuem algum tipo de dificuldade/problema no aprendizado, dentre esses podemos incluir aqueles que possuem TDAH, problemas de visão, dislexia, entre outros.
De forma que não podemos desconsiderar que nossos professores não estão preparados 100% para nos ensinar por meio on-line, já que a decisão de aula remota foi de última hora, muitos não sabem locomover-se utilizando essa via e assim como os professores, existem discentes que também não sabem.
Consoante a tudo isso, as aulas remotas não seriam o melhor método de aprendizado diante dos dias e situação atuais, gerando assim diversas dúvidas entre os alunos que muitas vezes não podem ser esclarecidas por meio on-line, além do mais já iniciamos o mês de julho e aulas remotas só iriam atrasar ainda mais nosso calendário letivo.
Pedimos encarecidamente que os diretores da universidade pensem no futuro escolar dos alunos, nós estamos pedindo para que a decisão das aulas remotas seja revogada, por meio desse abaixo-assinado pedimos atenção e compreensão.