Diminuição dos valores na mensalidade da UCSAL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Acompanhando a mesma linha de mobilização inicialmente elaborado por nossos colegas da Unifacs vamos juntos nesse pertinente posicionamento buscando diminuir a mensalidade dos cursos até que a situação da quarentena se normalize, pois muitas famílias passarão por diminuição de salários e desemprego, e como infelizmente não estamos recebendo o conteúdo de forma habitual, ou seja, de forma presencial, não achamos válido que sejamos cobrados de forma normal. Algumas coisas que devemos levar em consideração nesses tempos de crises são:

1. Não estamos achando apropriado o sistema onde estamos recebendo as aulas online.

2. A modalidade de ensino que estamos pagando não é a mesma que estamos recebendo.

3. A Universidade Católica do Salvador (UCSal), não está tendo os mesmos custos operacionais que tinham com as aulas presenciais, e porque devemos arcar com o mesmo pagamento?

4. Entendemos que a faculdade não tem culpa em relação ao Covid-19, mas todo o país está tendo que se adaptar, inclusive nossas famílias, que não serão remuneradas em sua maioria da mesma forma que era antes dessa crise, afinal, comércios estão sendo fechados por ordens do governo, trabalhadores não estão recebendo o mesmo salário, então como nossos pais vão arcar com uma despesa pré crise?

5. Em turmas que tem 60 alunos, nas aulas online tem metade dos seus alunos presentes, por conta das falhas do sistema e das dificuldades de acesso.

6. Estamos no curso de Direito, se não aprendermos a buscar nossos direitos, o que estamos fazendo aqui?