POR UM ATENDIMENTO HUMANITÁRIO, PEDIMOS A UBS DO JD. UNIVERSITÁRIO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Associação Jardim Universitário criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura de São Paulo e

Nesta pandemia, vimos a população de São Paulo sofrer com dificuldades no acesso aos serviços de saúde, com a falta de leitos e com a superlotação de  hospitais e unidades básicas de saúde.

É dever dos órgãos públicos zelar pela saúde da população e dar condições básicas de atendimento.

Pensando no bem estar do cidadão, especialmente dos menos favorecidos, aqueles que moram na periferia da cidade e dependem do Sistema Único de Saúde – SUS, a Associação de Moradores do Jardim Universitário vem através deste abaixo-assinado solicitar à Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Saúde providências no sentido de implantar uma Unidade Básica de Saúde – UBS no Jardim Universitário.

Nossa luta agora é oficial e ganhou um grande apoio: o vereador Arselino Tatto, parlamentar sempre presente na nossa comunidade e que abraçou nossa solicitação por uma UBS, é por meio dele que o nosso abaixo-assinado chegará às mãos do Prefeito e Secretário de Saúde, nele confiamos e temos certeza que alcançaremos nosso objetivo.

Hoje a unidade de referência dos moradores do Jardim Universitário é a UBS Cliper, porém esta unidade atende uma grande demanda populacional, trabalha no limite da capacidade, como acontece com outras unidades da região. Muitas vezes os moradores são redirecionados para a UBS Sérgio Chaddad onde o tempo de espera para marcação de consultas e exames têm causado diversos transtornos.

Outro grave problema é o fato dos moradores do Jardim Universitário não contarem com o atendimento do Programa Saúde da Família – PSF.

Todas essas questões poderiam ser equacionadas com a implantação de uma nova UBS. Nosso desejo é colaborar com a Prefeitura de São Paulo e ajudar a comunidade que depende do atendimento público de saúde, para isso, a Associação de Moradores do Jardim Universitário está fazendo um levantamento de áreas que poderiam abrigar o equipamento.

Pedimos a sua colaboração, assinando e divulgando esse abaixo-assinado para que a nossa luta seja acolhida pelos órgãos responsáveis.

Grande abraço,

Associação de Moradores do Jardim Universitário

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!