TV TEM - Queremos debate eleitoral em Jundiaí!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Forlevisi Lucas criou este abaixo-assinado para pressionar TV TEM; Rede Globo

Um dos principais pilares da democracia é a liberdade de imprensa, entretanto tal liberdade está condicionada ao conjunto de direitos e deveres do órgão de imprensa para com o Estado e a sociedade. No caso da televisão, as concessões de sinal e funcionamento são públicas, o que remonta a função social que exerce.

A Rede Globo de Televisão, através de seu diretor de jornalismo, Ali Kamel, informou em nota, que realizará debate no 1º turno, apenas se os partidos aceitarem, que apenas os 4 primeiros colocados nas pesquisas, participem. A justificativa remonta as possíveis aglomerações de pessoas causadas durante o debate em um momento de pandemia.

Em Jundiaí, a filiada da Globo, TV TEM, parece seguir a mesma lógica, por não anunciar data e convidar os candidatos para realização de debate, até o presente momento. Vale lembrar que a filiada, é o principal veículo televisivo da cidade, portanto, exerce responsabilidade social fundamental na transmissão de informações. É direito dos cidadãos de Jundiaí, conhecer as ideias dos candidatos e suas propostas; o debate eleitoral é crucial para isso. Sabemos que o momento exige cuidados sanitários, mas também entendemos que a TV TEM, possui capacidade e pode viabilizar  a boa execução do debate com o seguimento dos protocolos de proteção orientados pela OMS.

Não realizar o debate, significa não só um descaso com a população jundiaiense que lhe garante renomada audiência, como também grande descaso com o compromisso de imprensa para com a democracia.

Queremos debate dos candidatos de Jundiaí na TV TEM.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!