0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A empresa Turin transportes situada em Ouro Branco detêm o monopólio do transporte entre as cidades de Ouro Branco e Ouro Preto, realizando a viagem neste trecho por diversos horários durante todos os dias da semana. Este trecho é utilizado por varias pessoas de ambas as cidades e seus distritos, que por ventura podem vir a residir em uma das cidades e trabalhar/estudar em outra, dependendo deste meio de transporte para chegar ao destino desejado. Como não há outras empresas que realizam o trecho entre estas duas cidades, a única opção legal de transporte público é o que a Turin transportes oferece. Nesta semana a referida empresa anunciou em suas linhas de ônibus que irá realizar mudanças no horário, retirando dois horários de viagens e iniciando a primeira viagem do dia da cidade de ouro preto. Um dos horários que será retirado é o de 6h da manhã, saindo de Ouro Branco, sendo que após este horário só haverá ônibus sentido ouro preto às 9h da manhã. Fica claro que esta mudança de horário não leva em conta as necessidades da população, os interesses públicos e a piora da condição de trabalho dos funcionários da empresa. O primeiro horário existente saindo de Ouro Branco realiza hoje o transporte de diversas pessoas e oferece uma opção para os trabalhadores/estudantes de ouro branco que precisam se deslocar para Ouro Preto e iniciar seus trabalhos/estudos ainda dentro do horário comercial, levando em consideração que o ônibus chega ao destino (ouro preto) as 7:10 da manhã. Ainda sobre a questão do interesse público, a referida empresa desconsidera que existem pessoas que dependem diretamente deste meio de transporte, não possuindo meios próprios ou outro meio legal de condução, fomentando o transporte ilegal de passageiros entre as duas cidades, trazendo prejuízos a administração pública e risco aos usuários da via. Pedimos que seja reconsiderada pela referida empresa de transportes a mudança de horário, visando o bem estar social e a comodidade da população que depende diretamente deste meio de transporte.

Hoje: Lucas de está contando com você!

Lucas de Jesus precisa do seu apoio na petição «turin@turintransportes.com.br: Reconsideração pela empresa Turin Transportes sobre a mudança de horários entre OP-OB.». Junte-se agora a Lucas de e mais 233 apoiadores.