Bancada de checagem de fatos ao vivo durante os debates

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Lucas Da silva criou este abaixo-assinado para pressionar TSE e

Infelizmente é comum nos debates a troca de ofensas e ou acusações entre os candidatos, o que acaba por desviar o foco da finalidade de um verdadeiro debate. O que deveria ser uma chance dos candidatos apresentarem propostas e convencerem o eleitorado do porquê seu plano de governo é melhor, se transforma em uma guerra de acusações que muitas vezes são mentiras ou versões exageradas, sem contar os dados generosos, de seus feitos, cheios de números e contas que nem sempre condizem com a realidade.

Por isso acredito que uma bancada de checagem de fatos, mostrando ao vivo se algumas falas condizem com a realidade, inibiria mentiras descaradas em um evento tão importante como um debate, que tem transmissão por TV e Rádio e alcança um número imenso de pessoas, ajudaria a essas pessoas a ter uma chance de entender as propostas de maneira mais clara e também traria de volta o interesse do eleitorado em acompanhar os debates; que para muitos candidatos é a única grande chance de mostrar suas propostas por terem pouco tempo de TV e Rádio nas propagandas eleitorais !

Vi algumas pessoas falando sobre isso nas redes sociais e espero que vocês possam nos ajudar a ter essa importante conquista para nosso processo democrático.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!